sábado, 13 de abril de 2013

LONDRES E LIVERPOOL – COMEÇANDO PELO COMEÇO

A ideia dessa viagem surgiu em 2010, quando resolvemos que iríamos para Londres e que Liverpool era obrigatório. Era fundamental irmos junto com meus pais, afinal foi “Seu Paulinho" quem me apresentou o Fab Four quando pequena.

Em novembro de 2010, fui ao meu primeiro show de Paul McCartney. Em maio de 2011, fui ao segundo, dessa vez de bandeira e tudo... É simplesmente impossível não se apaixonar e se emocionar com o jovem Sir. Macca, que me fez ficar ainda mais empolgada com a viagem.

Como já havíamos organizado nossa viagem a Nova York para 2011, tivemos que deixar a viagem à terra da rainha para 2012. O que foi ótimo, pois foram quase dois anos de expectativas, planos, descobertas e emoções.

Além dos "coroas", uma viajante, que é a companheira ideal de viagens, pois topa tudo e aguenta tudo, foi conosco... Fernanda, minha irmã.

Excursão fechada, passageiros animados, período definido ... Vamos às providências práticas....

Não comecei bem pelo começo... A primeira coisa que fiz foi providenciar as reservas no hotel que mais desejamos ficar desde que meu irmão, Rafael, nos mandou o link do site deles, o Hard Days Night Hotel (www.harddaysnighthotel.com/).

Um hotel temático, que fica no lado da Mathew Street, a rua mais animada e histórica de Liverpool. Lá, fica “apenas” o desconhecido Cavern Club... Mas aí, é um post a parte.

Fiz a reservas de 3 quartos no dia 13/07/2011, pelo próprio site do hotel, o que além de garantir nossa estadia, garantiu também um preço muito camarada pelas 3 noites que ficamos lá no “Luxury Room”, £255/quarto.

O segundo passo foi comprar as passagens.

A melhor opção de preço e comodidade foi a Tap,que voava direto tanto de/para Salvador quanto de/para São Paulo (Fernanda foi e voltou por lá), uma escolha que adicionou mais um destino à nossa viagem, Lisboa!

Então, no dia 15/08/2011, emitimos nossas passagens direto pela Tap (como o site estava em manutenção, emiti pelo telefone e eles não cobraram a taxa que eles cobram quando feito via esse meio) para uma viagem mais que sonhada. Eu e Fernanda decidimos ir antes e dar uma “passadinha básica” em Paris, André e meus pais, embarcaram 5 dias depois.

O passo seguinte foi a escolha do hotel. Uma colega do trabalho tinha me indicado ficar em Paddington por ser próximo a um grande terminal de trem e metrô que leva o mesmo nome do bairro. Por não ter muitas referências, segui o conselho e gostei muito, pois além de ser uma região muito agradável, que permite o deslocamento de forma fácil e rápida, é muito perto do Hide Park.

Reservei pelo Decolar. com o Chrysos Hotel (25-27 Norfolk Square, London, W2 1RX/ www.chrysoshotel.com), um hotelzinho bem bacana e simples, com quartos bem amplos e arejados.

Como na volta de Liverpool teríamos que passar mais uma noite em Londres, reservei um hotel diferente e mais barato para conhecer, o Gresham. Um erro! Um hotel péssimo, mesmo para passar apenas uma noite, mas sobrevivemos!

O último passo antes de fechar o roteiro foi comprar os trens de ida e volta para a terra dos Beatles. Então, em dezembro de 2011, comprei pela TrainLine as passagens.

Coloquei como opção, tirar os bilhetes no auto atendimento da Paddington Station.

Tudo pronto, guias comprados (Inglaterra – Folha de São Paulo e Insight Guides- Londres a pé), agora era só fechar o roteiro da viagem, o que foi relativamente simples. Como era a nossa primeira vez em todas as cidade que íamos passar, elencamos o “imprescindível” e vimos que só teríamos tempo para eles.

Minha "madrinha" na composição do roteiro foi minha amiga de infância Vanessa, que mora em Londres desde 2010. A princípio fiz umas composições de passeios bem loucas, colocando lugares muito longes no mesmo turno... Mas com as dicas de Nessa, um mapa da cidade aberto e entendido, foi tudo se encaixando

Tudo pronto!

No 05/02/12, eu e Fernanda embarcamos e no dia 10, André e meus pais partiram para uma viagem inesquecível...

Até o próximo post, com detalhes da viagem!

Ana Paula – Doida pelo Mundo